Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Inscrições abertas para capacitações presenciais sobre o PDDE, Pnate e Caminho da Escola

Todas as notícias Categorias

06/06/2023Undime

Inscrições abertas para capacitações presenciais sobre o PDDE, Pnate e Caminho da Escola

Municípios do Amapá, Bahia, Ceará, Rio de Janeiro e Maranhão serão os primeiros a receber as atividades

 


O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) abriu inscrições para capacitações presenciais sobre o Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), o Programa Nacional de Apoio ao Transporte do Escolar (Pnate) e o Caminho da Escola. O objetivo dos encontros é instruir gestores interessados em se aprimorar sobre a execução dos programas e a correta prestação de contas dos recursos recebidos.

“As atividades presenciais são um passo importante para fortalecer a relação entre o FNDE e os gestores educacionais, promovendo o compartilhamento de informações atualizadas para a correta utilização dos recursos financeiros repassados pelo governo federal”, destaca a presidente do FNDE, Fernanda Pacobahyba.

Os primeiros municípios confirmados a receber os técnicos do FNDE para essas capacitações são Macapá/AP, Porto Seguro/BA, Sobral/CE, Rio de Janeiro/RJ e Caxias/MA. Como os locais escolhidos possuem características e necessidades específicas, a autarquia optou por promover as formações de forma descentralizada.

“A ideia é realizar as capacitações em todos os estados, alcançando diversos municípios brasileiros, buscando atender à demanda de gestores educacionais de todas as localidades. Atendendo de maneira individual e tratando as demandas de forma mais precisa”, explica a coordenadora-geral do Desenvolvimento e Melhoria da Escola do FNDE, Karine Santos.

Para se inscrever nas capacitações sobre os programas de transporte escolar, acesse esse link; para aquelas sobre o PDDE, clique aqui.

Cronograma das capacitações – PDDE, Pnate e Caminho da Escola:

Macapá/AP - 13 a 15 de junho

Sobral/CE - 14 a 16 de junho

Porto Seguro/BA - 20 a 22 de junho

Caxias/MA - 3 a 5 de julho

Rio de Janeiro/RJ - 11 a 13 de julho

Fonte: FNDE

https://www.gov.br/fnde/pt-br/assuntos/noticias/inscricoes-abertas-para-capacitacoes-presenciais-sobre-o-pdde-pnate-e-caminho-da-escola 


Parceria institucional