Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Notícias Undime > Undime e OEI se reúnem para tratar de ações sobre educação infantil

Todas as notícias Categorias

06/03/2020Undime

Undime e OEI se reúnem para tratar de ações sobre educação infantil

Em sequência à agenda de reuniões, nesta quarta-feira (4), em Brasília, o presidente da Undime, Luiz Miguel Martins Garcia, Dirigente Municipal de Educação de Sud Mennucci (SP), esteve com representantes da Organização dos Estados Ibero-americanos (OEI). O encontro aconteceu na sede da Undime e a finalidade foi discutir de que forma ambas as instituições podem se apoiar, principalmente no que se refere às ações relacionadas à Educação Infantil.

Além do presidente, pela Undime participaram da reunião a assessora institucional Maria Edineide de Almeida Batista; e a analista de informações Renata Dias. Pela OEI participaram a consultora especialista de Educação e Primeira Infância, Carolina Velho; e a gerente de projetos da OEI, Lícia Moura.

A conversa iniciou com a apresentação dos eixos de trabalho para este ano.

Em síntese, a OEI pretende realizar o II Seminário Diálogos da Ibero-América: Primeira Infância. O evento deve ser realizado em 2020 e vai possibilitar o debate entre gestores públicos, professores das redes de ensino e pesquisadores da área sobre as experiências exitosas no campo das políticas públicas destinadas à Educação Infantil.

O seminário ainda está em fase de planejamento e está sendo pensado na perspectiva de apontar soluções reais encontradas para desafios na Educação Infantil em diversas regiões do Brasil.

"A Undime tem interesse em estabelecer um apoio às ações voltadas à Educação Infantil. Sabemos que essa é uma demanda dos municípios", disse o presidente da Undime.

Fonte/Fotos: Undime


Parceria institucional