Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Notícias Undime > Videoconferência debate a relação das tecnologias digitais com a saúde e desenvolvimento das crianças

Todas as notícias Categorias

05/11/2021Undime

Videoconferência debate a relação das tecnologias digitais com a saúde e desenvolvimento das crianças

Debate será realizado no dia 23 de novembro, às 16h

 

O mundo cada vez mais conectado está promovendo mudanças significativas nas maneiras como as crianças vivem e aprendem. Essas mudanças trazem muitas oportunidades como novas formas de expressão, linguagem e interação e também muitos desafios como exposição a vários tipos de violência e violação de direitos no ambiente digital, principalmente para a primeira infância.

Pensando nisso, o segundo encontro da série de conversas formativas “Tecnologias na educação básica como um direito social e de aprendizagem”, iniciativa da Undime em correalização com o Instituto Alana, tem como objetivo debater o papel e os impactos das tecnologias digitais nas saúde e desenvolvimento integral das crianças.

O bate-papo está marcado para o dia 23 de novembro, às 16h (horário de Brasília), e será transmitido pela plataforma Conviva Educação (https://bit.ly/3m7AWIw), no Youtube (https://bit.ly/3justNX) e no Facebook (https://bit.ly/3jrJmcd). Haverá tradução para a linguagem brasileira de sinais (libras).

Participam Veet Vivarta, ex-presidente da Agência de Notícias dos Direitos da Infância (Andi) e atualmente assessor da Andi e Secretaria Executiva da Rede Nacional Primeira Infância; Glaucio Ramos, autor de literatura infantil, contador de histórias e formador de professores; e Marco Antônio Gama, da Sociedade Brasileira de Pediatria. A mediação ficará a cargo de Luiza Aurélia Costa dos Santos Teixeira, presidente da Undime Ceará e Dirigente Municipal de Educação de Crateus/CE.

Acompanhe!

Saiba mais sobre a Série de conversas formativas que vai debater sobre a tecnologia na educação como um direito social e de aprendizagem (clique aqui).

Confira o cronograma de debates:

Episódio I - Condições para a integração efetiva e com qualidade das tecnologias digitais na educação
10 de novembro de 2021, 16h (horário de Brasília)
Assista: https://convivaeducacao.org.br/galeria/572 

Episódio II - Relação das tecnologias digitais com a saúde e desenvolvimento das crianças
23 de novembro de 2021, 16h (horário de Brasília)

Episódio III - Cultura digital e currículo da educação infantil
26 de novembro de 2021, 16h (horário de Brasília)

Episódio IV - Quais são os direitos das crianças no ambiente digital?
1º de dezembro de 2021, 16h (horário de Brasília)

Fonte: Undime

(Atualizada em 19/11/2021, às 13h07)


Parceria institucional