Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Comissão de Educação anuncia os três ganhadores do prêmio Darcy Ribeiro 2018

Todas as notícias Categorias

05/07/2018Undime

Comissão de Educação anuncia os três ganhadores do prêmio Darcy Ribeiro 2018

Comissão de Educação anuncia os três ganhadores do prêmio Darcy Ribeiro 2018

A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados anunciou na última quarta-feira (4) os três ganhadores da edição de 2018 do prêmio Darcy Ribeiro de Educação. Selecionados entre dez finalistas, receberão o prêmio:

  • o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), indicado pela deputada Professora Dorinha Seabra Rezende (DEM-TO);
  • a Escola Mundo do Balão Mágico, de Londrina (PR), indicada pelo deputado Diego Garcia (Pode-PR);
    a Unidade Escolar Augustinho Brandão, localizada em Cocal dos Alves (PI), indicada pelos deputados Átila Lira (PSB-PI) e Rejane Dias (PT-PI)

Os escolhidos serão agraciados com a concessão de diploma de menção honrosa e outorga de medalha com a efígie de Darcy Ribeiro em sessão solene no Salão Nobre da Câmara dos Deputados, no dia 20 de novembro.

Prêmio
Ex-senador, o antropólogo Darcy Ribeiro (1922-1997) foi um dos fundadores da Universidade de Brasília (UnB). No seu último ano de vida, dedicou-se especialmente a organizar a Universidade Aberta do Brasil, com cursos de educação a distância; e a Escola Normal Superior, para a formação de professores de 1º grau.

O prêmio Darcy Ribeiro foi criado para contemplar pessoas ou entidades cujos trabalhos ou ações mereceram destaque especial na defesa e na promoção da educação brasileira. A indicação dos concorrentes é feita por deputados e senadores.

O prêmio é concedido anualmente a três pessoas físicas ou jurídicas pela Comissão de Educação e pela Mesa Diretora da Câmara.

Fonte: Agência Câmara Notícias

https://bit.ly/2KSbQsn

 


Parceria institucional