Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Notícias Undime > Undime e Unicef: instituições seguem parcerias em 2020

Todas as notícias Categorias

05/03/2020Undime

Undime e Unicef: instituições seguem parcerias em 2020

 

Na tarde desta quarta-feira (4), o presidente da Undime, Luiz Miguel Martins Garcia, Dirigente Municipal de Educação de Sud Mennucci (SP), se reuniu com a oficial do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) no Brasil, Júlia Ribeiro. O encontro teve por objetivo tratar da parceria institucional, já consolidada entre as instituições, bem como de um evento de formação que será realizado na próxima semana referente à estratégia Busca Ativa Escolar.

A reunião aconteceu na sede da Undime, em Brasília, e contou também com a participação da assessora institucional Maria Edineide de Almeida Batista; o coordenador de projetos, Vilmar Klemann e a analista de informações, Renata Dias – todos da Undime.

Na ocasião, a representante do Unicef falou sobre a Busca Ativa Escolar, que é uma estratégia oferecida gratuitamente aos estados e municípios com o objetivo de combater a exclusão escolar, desenvolvida pelo próprio Unicef em parceria com a Undime, o Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas) e o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems).

A intenção da estratégia é apoiar os governos na identificação, registro, controle e acompanhamento de crianças e adolescentes que estão fora da escola ou em risco de evasão. Por meio da Busca Ativa Escolar, municípios e estados têm dados concretos que possibilitam planejar, desenvolver e implementar políticas públicas que contribuam para a inclusão escolar, a partir de um trabalho multi e intersetorial.

Na próxima semana, nos dias 9 e 10 de março, as presidências estaduais da Undime e representantes das secretarias executivas das Seccionais participarão de uma capacitação sobre a Busca Ativa Escolar. O encontro será em Brasília e terá por objetivo mobilizar e capacitar os participantes sobre a metodologia e a plataforma da Busca Ativa Escolar, além de planejar ações de apoio e de engajamento dos municípios para a implementação da estratégia e o cumprimento das metas de (re)matrícula para aqueles participantes do Selo Unicef.

Para saber mais sobre a Busca Ativa Escolar, acesse https://buscaativaescolar.org.br/

Fonte/Fotos: Undime


Parceria institucional