Você está aqui: Página Inicial > Notícia > II FORMAÇÃO CONTINUADA PARA COORDENADORES MUNICIPAIS E PROFESSORES FORMADORES DA EDUÇÃO INFANTIL.

Todas as notícias Categorias

04/07/2019 Undime MA

II FORMAÇÃO CONTINUADA PARA COORDENADORES MUNICIPAIS E PROFESSORES FORMADORES DA EDUÇÃO INFANTIL.

https://ma.undime.org.br/uploads/fotos/phpCM1uJi_5d1d9736a8b3e.jpghttps://ma.undime.org.br/uploads/fotos/phpYSl7Ml_5d1d9736ac595.jpghttps://ma.undime.org.br/uploads/fotos/phpwO8KUr_5d1d9736b14e1.jpg

https://ma.undime.org.br/uploads/fotos/phpe8YSQo_5d1d9736af2ef.jpg

 

A União dos Dirigentes Municipais de Educação do Maranhão promoveu a II FORMAÇÃO CONTINUADA PARA COORDENADORES MUNICIPAIS E PROFESSORES FORMADORES DA EDUÇÃO INFANTIL.
A abertura do evento foi realizada dia 01 de julho no Convento das Mercês, o Coordenador da formação Alberto Louzeiro deu as boas vindas a todos os presentes no evento destacando a importância da formação para o cenário educacional brasileiro e maranhense a luz da implementação da Base Nacional Curricular Comum (BNCC) e do Documento Curricular do Território Maranhense.
O Seminário contou com a presença de 335 participantes, tendo como premissa o aprofundamento das ações formativas com princípios da BNCC e o Currículo do Território Maranhense. As palestras desse primeiro momento ficaram por conta de Renata Sanches (Metodologias Ativas na Educação Infantil), Isaque Folha (A musicalidade na Educação Infantil) e José Garcia (Trabalhando Educação Ambiental na Educação Infantil).
Nos dias 02 e 03 de julho o seminário aconteceu na Escola Modelo Benedito Leite, onde os professores formadores da Educação Infantil e coordenadores participaram de oficinas, tendo como temas de destaque o Marco Legal da LDB/96 ao DCTMA; Conceitos fundamentais. Educação Infantil: infâncias e crianças e o Currículo e os eixos-interação e brincadeiras, vivências e experiências.


Parceria institucional