Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Notícias Undime > Undime Maranhão elege Marcony Pinheiro para presidir a instituição

Todas as notícias Categorias

03/08/2021Undime

Undime Maranhão elege Marcony Pinheiro para presidir a instituição

Dirigente Municipal de Educação de Poção de Pedras ficará à frente da seccional maranhense na gestão 2021-2023

A Undime Maranhão realizou nos dias 29 e 30 de julho seu 18º Fórum Estadual, que abordou o tema “A Importância da Undime na Gestão das Políticas Educacionais”. O evento foi presencial e exclusivo para os Dirigentes Municipais de Educação do estado.

Durante o evento foram realizados debates e palestras com a participação de importantes nomes da educação pública do país. O presidente da Undime Região Nordeste, Alessio Costa Lima, Dirigente Municipal de Educação de Palhano/CE representou a diretoria executiva nacional da instituição na solenidade de abertura e ministrou palestra sobre o Novo Fundeb.

Na sexta-feira (30), foi realizado o processo de eleição e posse da nova diretoria da seccional, que irá representar a instituição durante o biênio 2021-2023. Os dirigentes que compõem o colégio eleitoral da seccional maranhense elegeram para presidente Marcony Wellython Oliveira Pinheiro, Dirigente Municipal de Educação (DME) de Poção de Pedras/ MA e para vice, Joaquim Francisco Sousa Neto, Dirigente Municipal de Educação (DME) de Turilândia/ MA.

A chapa “Dialogar para inovar” encabeçada pelos dirigentes pretende lutar por uma educação pública de qualidade em defesa de todos e de cada um, buscando, principalmente, o desenvolvimento de ações integrada entre os municípios, valorizando suas especificidades e potencialidades.

No plano de gestão, Marcony e Joaquim conclamam o apoio, colaboração e interlocução com os 217 municípios do estado do Maranhão, para que possam continuar construindo uma educação, com muita qualidade, equidade e ações coesas.

“Os desafios são hercúleos e temos muito pela frente. As secretarias de educação e seus DME’s carecem de atenção, muita responsabilidade, organização e empenho para que possamos continuar a contribuir de forma efetiva para a educação do nosso estado. Com nossa união, superaremos as adversidades”, declaram os eleitos.

Fonte: Undime


Parceria institucional