Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Notícias Undime > Educação na pandemia é o assunto do novo episódio do podcast Conta aí, Undime

Todas as notícias Categorias

02/06/2022Undime

Educação na pandemia é o assunto do novo episódio do podcast Conta aí, Undime

Bate-papo aborda os resultados da pesquisa da Undime sobre esse assunto e está disponível no Spotify e no Soundcloud

Está no ar o segundo episódio do podcast Conta aí, Undime! Dessa vez o assunto em pauta é educação na pandemia. Após a retomada das aulas presenciais, levantamento da Undime revela que o desafio, agora, é encontrar quem não voltou para a escola e investir em esforços para recompor/recuperar aprendizagens.

Para conversar sobre esses resultados os convidados deste episódio são: o presidente da Undime, Luiz Miguel Martins Garcia, Dirigente Municipal de Educação de Sud Mennucci/SP; Angela Dannemann, superintendente do Itaú Social; e Júlia Ribeiro, oficial de Educação do UNICEF Brasil.

Ao longo do bate-papo são apresentados alguns dos resultados da pesquisa realizada pela Undime com apoio do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) e Itaú Social, que ouviu 3.372 secretarias municipais de educação entre 22 de fevereiro e 8 de março deste ano. Essa é a sétima onda do levantamento que teve início em 2020, quando surgiu a pandemia.

Para escutar, confira abaixo ou acesse os links:

Spotify - clique aqui
Souncloud - clique aqui

  

Leia também: Aulas presenciais voltaram na grande maioria das escolas municipais e redes começam a investir na recuperação da aprendizagem, revela pesquisa

Fonte: Undime


Parceria institucional