Você está aqui: Página Inicial > Fique Atento > Desenvolvimento da Primeira Infância é tema de Simpósio Internacional

Todas as notícias Categorias

16/09/2019Undime

Desenvolvimento da Primeira Infância é tema de Simpósio Internacional

 

Evento destina-se, prioritariamente, a líderes e gestores do setor público

Estão abertas as inscrições para o VIII Simpósio Internacional de Desenvolvimento da Primeira Infância, que será realizado nos dias 3 e 4 de outubro, em São Paulo (SP). Promovido pelo Núcleo Ciência Pela Infância (NCPI), o tema desta edição é “Equidade na primeira infância - Os primeiros passos para um Brasil mais justo”.

O evento reúne especialistas que são referência no Brasil e no exterior, para abordar assuntos essenciais ao desenvolvimento da primeira infância, que ainda são desafiadores para os programas e políticas públicas.

O objetivo é estimular reflexões sobre a importância da equidade de oportunidades na primeira infância para a construção de um país mais justo. O foco está em três abordagens principais: o meio e a genética; a pobreza e o acesso a oportunidades; equidade e qualidade dos serviços públicos.

No primeiro dia, a programação contempla atividades de 8h às 17h30 e propõe debates como: ambiente favorável à equidade e à perspectiva da epigenética; riscos e oportunidades nos primeiros 3 anos de vida e qualidade como componente chave para a equidade.

Já no segundo dia, o evento está marcado para acabar às 12h. Está confirmada uma conversa com Dr. Drauzio Varella (médico oncologista, cientista e escritor) e a palestrante Beatriz Azeredo, diretora de responsabilidade social da TV Globo e professora adjunta do Instituto de Economia da UFRJ), que irá discorrer sobre comunicação e engajamento das famílias.

Para participação presencial ou online é necessário acessar e preencher o formulário no link: ncpi.org.br/simposio-internacional/ 

As inscrições são gratuitas e as vagas são limitadas. A confirmação será por e-mail.

VIII Simpósio Internacional de Desenvolvimento da Primeira Infância
Data: 3 e 4 de outubro de 2019
Horário: 8h às 17h30
Local: Estação São Paulo - R. Ferreira de Araújo, 625, Pinheiros - São Paulo/ SP
Informações: ncpi@ncpi.org.br  
Telefones: (11) 3330-2888 / (11) 3330-2828

Fonte: Undime


Parceria institucional