Você está aqui: Página Inicial > Fique Atento > Notícias Undime > Undime Ceará promove seminário sobre novas competências, currículo e os desafios do financiamento da Educação

Todas as notícias Categorias

12/11/2019Undime

Undime Ceará promove seminário sobre novas competências, currículo e os desafios do financiamento da Educação

Inscrições estão abertas!

A Undime Ceará realiza, nos dia 5 e 6 de dezembro, o I Seminário da Seccional. A partir do tema “Novas competências, novo currículo e os grandes desafios do financiamento da Educação”, a proposta é fortalecer a atuação dos dirigentes municipais de educação e das equipes técnicas das secretarias de educação cearenses frente à gestão dos sistemas de ensino e das políticas educacionais por meio do compartilhamento de ideias, experiências e interação entre os participantes. O evento acontece na capital Fortaleza.

Além da palestra com o tema do evento, prevista para o primeiro dia do seminário, a programação contempla palestra com o professor Dr. Adelar Hengemuhle sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e os impactos nas escolas, nos currículos, na formação e prática docente. Também no primeiro dia, o professor José Marcelino Rezende Pinto fala sobre financiamento da Educação a partir do cenário atual no contexto da qualidade com equidade.

Já no segundo dia, pela manhã, os participantes vão escutar a fala da socióloga Lourdes Atié sobre a importância da construção de um pacto educativo para a infância, a escola e as famílias. Transformando professores em grandes líderes será o tema da fala do palestrante Renato Casagrande. A tarde será destinada a oficinas promovidas pelo Conviva Educação. Serão quatro temáticas: Cenário Educacional 2020: desafios e expectativas; Gestão Financeira: busca da sustentabilidade da Educação Básica Municipal; Relacionamento Secretaria Municipal de Educação e escola; e o Futuro do financiamento da Educação.

Inscrições

As inscrições estão abertas e podem ser realizadas até o fim do mês por meio do link http://ferrazweb.erpscam.com.br/inscricao/index/30 

A taxa de inscrição é de R$ 455,00 por pessoa de município inadimplente com a Undime/ CE em 2019. Participantes de municípios adimplentes têm desconto. Nesse caso, a inscrição é R$ 325,00 por pessoa. Para isso, é preciso entrar em contato com a Seccional para requerer um cupom de desconto.

Os inscritos confirmados terão direito a frequentar as atividades, receber pasta, certificado online de participação, caneta e crachá.

I Seminário da Undime Ceará 2019
Data: 5 e 6 de dezembro de 2019
Local: Hotel Gran Mareiro (Rua Oswaldo Araújo, 100 - Praia do Futuro I), Fortaleza/CE
Programação: http://bit.ly/34Vx8P9  
Inscrições: http://ferrazweb.erpscam.com.br/inscricao/index/30  
Mais informações e/ou dúvidas: (85) 3032-3239 e (85) 9 8175-3618

Fonte: Undime com informações da Undime CE


Parceria institucional