Você está aqui: Página Inicial > Fique Atento > Undime SP promove seminário sobre a implementação curricular como oportunidade de formação

Todas as notícias Categorias

10/10/2019Undime

Undime SP promove seminário sobre a implementação curricular como oportunidade de formação

Com o tema “Implementação Curricular como oportunidade de formação”, a Undime São Paulo, realiza de 11 a 13 de novembro, o III Seminário Técnico, no Orotour Garden Hotel, em Campos do Jordão. O evento será dedicado inteiramente ao processo de implementação curricular como oportunidade de enriquecimento e formação para todos os atores educacionais: professores, funcionários, coordenadores, gestores, familiares e comunidade.

Em sua 3ª edição, o seminário também tem o objetivo de criar maior proximidade entre os Dirigentes Municipais de Educação, assessores e técnicos, permitir troca de saberes e experiências, assessorar os educadores em suas demandas diárias, além de proporcionar debates e reflexões essenciais neste momento de (re)construção dos currículos.

O formato do evento irá contemplar palestras, debates, mesas redondas e, também, oficinas de 2 a 4 horas de duração, permitindo que cada participante escolha o percurso formativo na área de seu maior interesse, como: Metodologias Inovadoras na Educação Infantil e no Ensino Fundamental; Reelaboração do Projeto Político Pedagógico (PPP) das escolas alinhado à Base Nacional Comum Curricular (BNCC); Estratégias de gestão compartilhada; Educação Integral e Integração Família e Comunidade no processo de implementação curricular.

Para Cristiana Mercadante Esper Berthoud, Dirigente Municipal de Educação de Tremembé, secretária de Articulação da Undime SP e presidente da Comissão Organizadora, a expectativa é de um evento enriquecedor. “Uma oportunidade de transformarmos a Educação, adotando uma visão ampliada das funções e papéis de todos os envolvidos na formação das novas gerações. Esta tem sido a posição da Undime São Paulo desde o início do trabalho do Pró-BNCC: fazermos deste momento de mudanças profundas uma incrível oportunidade de resignação das nossas escolas”, disse Berthoud.

As inscrições podem ser realizadas pelo site http://bit.ly/InscrevaSeminarioUndime. A vaga do interessado só estará garantida após o pagamento do boleto.

Mais informações em breve!

Fonte: Undime SP

https://bit.ly/35mydkn 


Parceria institucional