Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Projeto da Undime/RN percorrerá cidades polos no Rio Grande do Norte

Todas as notícias Categorias

31/05/2022Undime

Projeto da Undime/RN percorrerá cidades polos no Rio Grande do Norte

Evento intitulado de Undime/RN em movimento teve início nesta segunda, 30 de maio, e segue até 10 de junho

A União dos Dirigentes Municipais de Educação do Rio Grande do Norte (Undime/RN) realiza o evento "Undime/RN em Movimento" que tem por objetivo promover formação na área técnica, pedagógica e de gestão, referente aos programas, projetos e ações que a instituição tem apoiado e desenvolvido nos 167 municípios do Rio Grande do Norte. O projeto teve início nesta segunda-feira, 30 de maio, e segue até 10 de junho. Ao todo serão 10 encontros, todos presenciais.

A proposta é seguir sempre o mesmo formato, onde os participantes ficarão divididos em três salas de atendimento, uma delas, direcionada a técnicos, com as seguintes temáticas: Conviva Educação, Educação Conectada, Busca Ativa Escolar e PDDE Educação Integradas. Na sala para o corpo pedagógico serão abordados: Programa Tempo de Aprender, Educação Integral, Brasil na Escola, Currículo Educação Infantil e Ensino Fundamental; e na outra sala, voltada aos Dirigentes Municipais e Prefeitos(as) serão tratadas questões relacionadas a gestão da educação pública, Sistema Municipal de Ensino e Gestão Democrática.

O primeiro encontro foi realizado no município de Encanto/RN, na Escola Municipal Maria Pereira Leite e contemplou municípios do Polo 8.

De acordo com Joária Vieira, presidente da Undime/RN e Dirigente Municipal de Educação de Rio do Fogo/RN, a equipe da seccional está atendendo, através de 10 polos, Dirigentes Municipais de Educação, equipes técnicas e prefeitos, a fim de identificar as potencialidades das ações em cada território e compreender de que forma elas poderão ser desenvolvidas e utilizadas para alcançar melhores resultados na Educação. “Já colocamos o pé na estrada, e isso muito nos deixa feliz. A nossa diretoria, como todos que compõem a Undime/RN, compreende a importância de estarmos cada vez mais próximos dos municípios, conhecer as realidades e vivências. Desde o início, temos criado um movimento de não apenas os dirigentes irem até Natal, mas que a seccional possa ir a todas as regiões do Rio Grande do Norte”, pontua a professora.

A Undime/RN em Movimento, ao fim, percorrerá, durante duas semanas, mais de 1.668 km, buscando com essa ação qualificar 835 profissionais das equipes municipais para a gestão de pessoas, cooperando para que possam unir habilidades complementares ou divergentes, consolidando metas, incentivando o trabalho em equipe e valorizando o crescimento profissional em cada cidade potiguar.

Fonte/Fotos: Undime/RN


Parceria institucional