Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Undime Maranhão participa como parceira do Curso de Extensão em Educação, Pobreza e Desigualdade Social

Todas as notícias Categorias

27/06/2018 Undime MA

Undime Maranhão participa como parceira do Curso de Extensão em Educação, Pobreza e Desigualdade Social

Iniciado em junho de 2018, o Curso de Extensão em Educação, Pobreza e Desigualdade Social conta com a participação de 304 alunos, distribuídos em todo o Maranhão. O Curso de Extensão Educação, Pobreza e Desigualdade Social, modalidade à distância (180 horas), insere-se no conjunto de atividades do Grupo de Pesquisas e Estudos Sobre Tempo, Trabalho, Identidade e Serviço Social - GPETISS/ Departamento de Serviço Social, vinculado à linha de pesquisa Processos Pedagógicos na Relação Educação, Pobreza e Desigualdade Social.

 O Curso faz parte da Iniciativa Nacional Educação, Pobreza e Desigualdade Social, uma ação da Coordenação Geral de Acompanhamento e Inclusão Escolar - CGAIE, da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (SECADI)/ Ministério da Educação (MEC). Sob a gestão do Comitê Gestor Institucional de Formação Inicial e Continuada de Profissionais do Magistério da Educação Básica - Comfor/ UFMA, conta a parceria da União dos Dirigentes Municipais do Maranhão seccional maranhense/ UNDIME MA e da Superintendência de Programas de Transferência e Complementação de Renda/ SEDUC-MA.

 No Maranhão, tal parceria já rende bons frutos desde o sucesso obtido com a realização do Curso de Especialização em Educação, Pobreza e Desigualdade Social. Empenhadas em repetir os ótimos resultados, as instituições envolvidas têm realizado reuniões, encontro entre os tutores, encontro presenciais com os alunos em todos os polos do Estado.

Joaquim Neto, vice-presidente da Undime/MA, dando as boas-vindas aos alunos do Curso de Extensão em Educação, Pobreza e Desigualdade Social no Ambiente Virtual de Ensino e Aprendizagem

https://drive.google.com/file/d/1K5JstVeaX13LJwegZUeFs64BdtYFfs6P/view

Elaine Araújo, representante da UNDIME/MA no Curso de Extensão em Educação, Pobreza e Desigualdade Social.

Encontro dos tutores do Curso de Extensão. São Luís, 14.06.2018.

Turma de São João dos Patos (encontro dos alunos do polo, 16.06.2018).


Parceria institucional