Você está aqui: Página Inicial > Notícia > UNDIME/MA PARTICIPA DO LANÇAMENTO DA PRIMEIRA VERSÃO DO CURRICULO DE MATO GROSSO DO SUL

Todas as notícias Categorias

24/06/2018 Undime MA

UNDIME/MA PARTICIPA DO LANÇAMENTO DA PRIMEIRA VERSÃO DO CURRICULO DE MATO GROSSO DO SUL

O primeiro currículo estadual construído no país a partir dos objetivos de aprendizagens exigidos pela BNCC foi o de Mato Grosso Sul, cuja apresentação foi feita no último dia 18 de junho em solenidade oficial da qual participou o Ministro de Estrado da Educação Rossieli Soares, Secretários Municipais de Educação de Educação, Diretores de Escolas e autoridades do Estado do Mato Grosso, além de representantes da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação – UNDIME de vários estados brasileiros.

A UNDIME/MA foi representada pelo professor Alberto Louzeiros – Coordenador Estadual de Implementação da Base pela UNDIME/MA, que afirmou ter presenciado uma lição de gestão e de organização. Destacou ainda que o evento foi de grande importância na medida em que possibilitou aos demais estados presentes uma visão global do trabalho desenvolvido pela equipe do Mato Grosso do Sul na elaboração do currículo. Afirmou ainda que trouxe informações valiosas que contribuirão para o desenvolvimento das ações de elaboração do currículo Maranhense.

https://ma.undime.org.br/uploads/fotos/phpG0XeJt_5b2f626b1c835.jfif

O Professor Alberto Louzeiros é Pedagogo, Especialista em Qualidade e Produtividade, Mestre em Psicologia Cognitiva e Doutor em Gestão Escolar. Além da sua excelente qualificação, já é colaborador da UNDIME/MA, onde vinha desenvolvendo um trabalho comprometido na rede PCR, de onde foi deslocado pela Diretoria Executiva para representar a instituição da BNCC.

 

A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) para Educação Infantil e Ensino Fundamental foi homologada no dia 20 de dezembro de 2017. É o documento normativo que define os conhecimentos essenciais que todos os estudantes têm o direito de aprender e será referência para a (re)elaboração dos currículos em todas as redes e escolas do país.

 


Parceria institucional