Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Fique Atento > Semana Mundial do Brincar 2022 tem como tema "Confiar na força do Brincar"

Todas as notícias Categorias

24/05/2022Undime

Semana Mundial do Brincar 2022 tem como tema "Confiar na força do Brincar"

13ª edição do evento acontece de 21 a 29 de maio

 

Com o tema “Confiar na força do Brincar”, de 21 a 29 de maio, acontece a 13ª edição da Semana Mundial do Brincar (SMB). Realizada pela Aliança pela Infância, a SMB é uma campanha de sensibilização sobre a importância do brincar, do direito da criança a ter infância e da necessidade do direito da criança ao brincar ser respeitado.

A Aliança pela Infância acredita que a infância é tempo de aprender a confiar. Por isso, em 2022, quando o movimento completa 21 anos – sua ‘maioridade’, a proposta é espalhar o brincar pelos quatro cantos do país como um ato transformador e essencial.

A programação é construída coletivamente. Todos podem participar, criando e executando ações, sem obrigatoriedade de cadastro. Basta fazer, registrar a atividade e marcar a Aliança pela Infância nas redes sociais, com as hashtags #smb2022 e #semanamundialdobrincar.

As atividades acontecem em diferentes espaços, como escolas, instituições, unidades do SESC nas cinco regiões do pais, museus, comunidades, nas casas das famílias. Quem quiser, pode encaminhar as informações da sua atividade para inclusão na programação do evento na página da Aliança pela Infância, através deste formulário: https://bit.ly/atividades-smb-2022 

Sobre a Aliança pela Infância - Movimento pelo respeito à essência da criança e ao tempo da infância, a Aliança pela Infância atua para inspirar e oferecer experiências, por meio de produção e disseminação de conhecimentos, compartilhamento de saberes e por vivências significativas que valorizem o ABCD da Infância – aprender, brincar, comer e dormir – como base de uma vida plena e cheia de encantamento. Para isso, atua em rede, com seus núcleos, com pessoas e com a sociedade civil organizada.

A Aliança pela Infância tem como missão sensibilizar a sociedade sobre a importância de uma infância digna e saudável e acredita que o humano precisa se embeber de infância para se humanizar. O movimento surgiu na Inglaterra e nos Estados Unidos em 1997 e chegou ao Brasil em 2001, pelas mãos da educadora Ute Craemer. Formada por instituições e pessoas envolvidas com os direitos mais essenciais da infância, participam da Aliança grupos em 11 estados do Brasil. Desde 2010, a Aliança pela Infância realiza a Semana Mundial do Brincar no Brasil. A SMB 2022 tem o apoio da terre des hommes - Alemanha (tdh-A).

Informações: Assessoria de Comunicação Aliança pela Infância


Parceria institucional