Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Notícias Undime > Conae 2022 será realizada no formato virtual nos dias 29 e 30 de novembro e 1º de dezembro

Todas as notícias Categorias

23/11/2022Undime

Conae 2022 será realizada no formato virtual nos dias 29 e 30 de novembro e 1º de dezembro

Informação consta em nota pública do Fórum Nacional de Educação

 

A 4ª Conferência Nacional de Educação (Conae) 2022 será realizada de modo virtual, nos dias 29 e 30 de novembro e 1º de dezembro. A abertura solene será realizada, em Brasília, somente para autoridades, membros do Fórum Nacional de Educação (FNE) e integrantes da equipe técnica de apoio ao evento e transmitida ao vivo aos delegados. A informação consta em nota pública divulgada pelo FNE.

Os delegados aptos a participar da etapa nacional já receberam, por email, informações adicionais ao evento, como a programação, links de credenciamento e acesso, orientações quanto ao processo de votação e quanto à participação e exercício dos direitos de manifestação e voto.

A Conae 2022 tem como tema “Inclusão, equidade e qualidade: compromisso com o futuro da educação brasileira” e objetiva avaliar a execução do Plano Nacional de Educação (PNE) vigente e subsidiar a elaboração do Plano para o decênio subsequente. Segundo o Fórum Nacional de Educação, a Conae é um momento especial na história das políticas públicas do setor, constituindo-se em espaço de deliberação e participação coletiva, envolvendo diferentes segmentos, setores e profissionais interessados na construção de políticas de Estado. "Será uma oportunidade de redefinição de eixos e diretrizes, com referências à formulação de políticas e programas em todos os níveis de ensino, envolvendo uma nova relação articulada, que permita a construção de um novo ciclo político da educação no nosso país".

Mais informações e/ou dúvidas podem ser sanadas pelo email: fne@mec.gov.br 

Fonte: Undime com informações do FNE


Parceria institucional