Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Notícias Undime > Saiba quem são os mobilizadores da estratégia Busca Ativa Escolar em cada estado

Todas as notícias Categorias

22/04/2022Undime

Saiba quem são os mobilizadores da estratégia Busca Ativa Escolar em cada estado

 

A Busca Ativa Escolar agora conta com uma frente de mobilização junto aos municípios brasileiros para fortalecer o enfrentamento à exclusão escolar no país.

Os(as) 24 mobilizadores(as) estão atuando junto aos municípios, em cada estado, em parceria com as seccionais da Undime e o UNICEF, com a finalidade de sensibilizá-los e mobilizá-los a aderirem à estratégia.

Além disso, atuam junto aos(às) dirigentes municipais de educação, de saúde e de assistência social, bem como das equipes técnicas dos municípios e dos estados para fortalecer e otimizar a implementação da estratégia, com base nos princípios da intersetorialidade e do regime de colaboração, visando aumentar o número de crianças e adolescentes rematriculados.

Os(as) profissionais são responsáveis por mobilizar e orientar os municípios quanto ao uso da plataforma, a montagem da equipe intersetorial, o planejamento das ações, dentre outras atividades.

Portanto, sinta-se à vontade para entrar em contato com o(a) mobilizador(a) de seu estado, e contar com ele(a) para apoiar e aprimorar a implementação da Busca Ativa Escolar em seu município.

Conheça o(a) mobilizador(a) de seu estado.

 

Fonte: Undime


Parceria institucional