Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Fique Atento > MEC inicia fase de acompanhamento do Programa Educação e Família

Todas as notícias Categorias

22/03/2022Undime

MEC inicia fase de acompanhamento do Programa Educação e Família

Informações serão usadas para avaliação e aprimoramento da iniciativa. Ação é realizada pela Secretaria de Educação Básica

(Foto: Freepik)

Está aberta a fase de acompanhamento dos Planos de Ação das escolas que foram contempladas com recursos financeiros do PDDE Educação e Família em 2021. Os diretores escolares devem preencher o formulário desenvolvido pelo MEC e enviar até dia 31 de março, por meio do sistema PDDE Interativo. A ação é necessária para a permanência das escolas no programa em 2022.

As respostas serão usadas pela Secretaria de Educação Básica do MEC para ajustes e aperfeiçoamento na iniciativa. “É necessário saber os resultados que as escolas estão alcançando com as medidas que elas mesmas planejaram para integrar a família na vida escolar dos estudantes”, declara o diretor de Formação Docente e Valorização de Profissionais da Educação, Renato de Oliveira Brito.

O Formulário para Acompanhamento da Execução dos Planos de Ação está disponível no sistema PDDE Interativo dentro de Plano de Ação da escola. Mais informações: (61) 2022-8358.

Fonte: MEC

https://www.gov.br/mec/pt-br/assuntos/noticias/mec-inicia-fase-de-acompanhamento-do-programa-educacao-e-familia 


Parceria institucional