Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Webinar orienta gestores da educação sobre prestação de contas do PDDE

Todas as notícias Categorias

15/10/2021Undime

Webinar orienta gestores da educação sobre prestação de contas do PDDE

Promovido pelo FNDE, encontro ocorreu nesta quinta-feira, dia 14

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) realizou nesta quinta-feira, dia 14, mais um webinar para capacitação de técnicos, gestores educacionais e comunidade escolar em geral. Desta vez, os participantes receberam orientações sobre a prestação de contas do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE).

Na abertura do evento, o presidente do FNDE, Marcelo Ponte, ressaltou a importância do programa. “Quero parabenizar as mais de 10 mil pessoas que mostraram interesse em participar dessa importante capacitação sobre prestação de contas do Programa Dinheiro Direto na Escola, o nosso PDDE -programa criado em 1995 com o objetivo de prestar assistência financeira às escolas públicas de educação básica a fim de contribuir para a manutenção e a melhoria da infraestrutura física e pedagógica das unidades de ensino”, afirmou.  

Em sua apresentação, o diretor de Ações Educacionais, Garigham Amarante, destacou a relevância de os entes federativos estarem atentos ao processo de prestação de contas do PDDE. “Todas as escolas públicas de educação básica podem participar desse programa. Assim, nos organizamos para treinar hoje informações sobre como realizar as prestações de contas do PDDE, trabalhando o que a escola precisa fazer e os pontos importantes que as secretarias estaduais e municipais precisam se atentar em relação ao sistema de prestação de contas”, disse.

As palestras foram baseadas nos questionamentos recebidos no formulário de inscrição. Os participantes ainda puderam esclarecer dúvidas a respeito de todo o processo de prestação de contas do programa.

Repasses do PDDE

O dinheiro do programa é repassado diretamente às escolas públicas. Para receber os valores, é necessário que as unidades de ensino estejam com os dados cadastrais atualizados no sistema PDDEweb e não possuam pendências nas prestações de contas de anos anteriores.

O webinar foi transmitido no canal do FNDE no YouTube, e pode ser acessado a qualquer momento.

Fonte: FNDE

https://www.gov.br/fnde/pt-br/assuntos/noticias/webinar-orienta-gestores-da-educacao-sobre-prestacao-de-contas-do-pdde 


Parceria institucional