Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Fique Atento > Professores ganham novo prazo para participarem da 2ª edição do Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora

Todas as notícias Categorias

15/09/2021Undime

Professores ganham novo prazo para participarem da 2ª edição do Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora

A iniciativa vai reconhecer e homenagear as melhores práticas de educação empreendedora do país

O Sebrae vai estender o prazo de inscrições para a 2ª edição do Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora até o dia 8 de outubro. A decisão foi adotada em decorrência do cenário de retomada das aulas presenciais, em praticamente todo o país, que exige, nesse momento, um esforço redobrado de professores para o acompanhamento dos estudantes e elaboração de novas estratégias pedagógicas. A premiação do Sebrae tem o objetivo de estimular e reconhecer as melhores práticas de professores do ensino fundamental, médio, superior e técnico, em todo o país, valorizando os trabalhos dos profissionais mais engajados.

A II edição do Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora (PSEE) trouxe novidades. A partir de agora, todos os vencedores nas etapas estaduais passam a ganhar uma bolsa integral do MBA de Educação Empreendedora 5.0, da Escola Superior de Empreendedorismo, com uma duração de 360 horas. Já os projetos vencedores na etapa final ganharão a bolsa para o MBA, o direito de participar de uma missão técnica nacional totalmente custeada pelo Sebrae, além de terem suas práticas divulgadas nacionalmente.

Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora
Quem pode se inscrever. O Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora tem o objetivo de reconhecer o trabalho de professores brasileiros que tenham implementado práticas, cursos e projetos de Educação Empreendedora.

Reconhecido por fomentar a cultura empreendedora, o Sebrae alcançou - nos últimos seis anos - 5,2 milhões de jovens estudantes de todos os níveis de ensino. A implementação de escolas de nível técnico e superior nos estados de Minas Gerais e de São Paulo e do Programa de Educação Empreendedora (PNEE), em 2013, por exemplo, são algumas das principais ações de incentivo desenvolvidas pela instituição. Até hoje, cerca de 200 mil professores receberam formação do Sebrae, com embasamento de empreendedorismo, proporcionando a difusão de soluções da entidade para quase 9 mil instituições de ensino. Realizada em 2019, a primeira edição do Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora alcançou 1.269 inscrições.

 

Fonte: Sebrae 


Parceria institucional