Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Seminário de Formação de Professores da Educação Básica do Parfor Norte e Nordeste

Todas as notícias Categorias

14/06/2019 Undime MA

Seminário de Formação de Professores da Educação Básica do Parfor Norte e Nordeste

https://ma.undime.org.br/uploads/fotos/phpeVO940_5d041e46920d1.jpghttps://ma.undime.org.br/uploads/fotos/php7GzqG3_5d041e468ff14.jpghttps://ma.undime.org.br/uploads/fotos/phpQfAOh6_5d041e468d96f.jpghttps://ma.undime.org.br/uploads/fotos/phpRjBkT8_5d041e468bcfe.jpg

 

O vice-presidente da União dos Dirigentes Municipais de Educação do Maranhão (UNDIME/MA), e Dirigente Municipal de Educação de Lago do Junco Marcony Pinheiro, participou do Seminário de Formação de Professores da Educação Básica do Parfor Norte e Nordeste, realizado no Campus da Universidade Federal do Maranhão UFMA .
Em sua fala, Marcony Pinheiro, destacou a importância da Universidade Federal do Maranhão, junto ao Parfor, para o desenvolvimento da educação brasileira. Destacou ainda, que preza pela qualidade educacional, mesmo que nesse contexto de caos que a educação brasileira se insere, é preciso ousadia.
Com o objetivo de promover a formação dos educadores, o Parfor UFMA em parceria com a UNDIME/ MA, atende aos municípios de Monção, Santa Inês, Codó, Lago da Pedra, Lago do Junco, Lagoa Grande do Maranhão, Grajaú, Buriti Bravo, Urbano Santos, Coroatá, Belágua, São Benedito do Rio Preto, Pio XII, Buriticupu, Bom Jesus das Selvas, Sítio Novo, Jenipapo dos Vieiras, Cururupu, Maracaçumé, Governador Nunes Freire, Estreito, Matões do Norte, Santa Luzia, Perimirim e Apicum-Açú, por meio dos cursos de Licenciatura em Pedagogia (18 turmas), História (5 turmas), Educação Física (5 turmas), Matemática (5 turmas), Letras Espanhol (2 turmas), Letras Inglês (4 turmas), Filosofia (2 turmas) e Geografia (4 turmas), totalizando 45 turmas.
Nesse sentido, a UNDIME /MA como mobilizadora dos municípios que apresentam a necessidade da formação de professores,vem reconhecer a importância deste programa para os professores, o qual proporciona a estes oportunidades de acesso aos cursos acadêmicos, aperfeiçoando assim, suas práticas docentes


Parceria institucional