Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Baixe até 17 de março os dados do Educacenso para usar no Conviva

Todas as notícias Categorias

15/03/2023Undime

Baixe até 17 de março os dados do Educacenso para usar no Conviva

Fique atento(a) aos prazos para realizar essa ação

 

O arquivo do Censo Escolar 2022, com os dados de Matrícula Inicial, pode ser exportado do sistema do Educacenso até 17 de março, isto significa que o arquivo deve ser baixado do sistema do Educacenso, do Inep.

As informações baixadas serão essenciais para utilização no Conviva Educação, assim que a ferramenta de importação dos dados estiver disponível. Isso porque, o arquivo baixado do sistema Educacenso faz com que as informações atualizadas sejam preenchidas automaticamente no Conviva nas ferramentas Estudantes, Profissionais e Escolas e Matrículas, sendo essenciais para o planejamento de estratégias e ainda servem como base para outras ferramentas da plataforma.

Mas fique atento(a)! O primeiro prazo para exportação do arquivo no sistema Educacenso termina no dia 17 de março. O segundo prazo para baixar o arquivo no sistema Educacenso vai de 4 a 18 de abril. Não deixe para a última hora!

Confira abaixo outros benefícios de utilizar o arquivo baixado no sistema Educacenso na plataforma Conviva:
- A secretaria poderá realizar seu planejamento tomando como base dados oficiais, e basta atualizá-los para mantê-los sempre em dia;
- Com as informações corretas, o uso de outras funcionalidades do Conviva que dependem dessa base fica facilitado, como o das ferramentas de Rotas do Transporte Escolar e Estoques.

Saiba como baixar o arquivo do Educacenso:
O primeiro passo é exportar (ou baixar) os dados de Matrícula Inicial do Censo Escolar 2022 disponível no sistema Educacenso neste link. Essa ação deve ser realizada nas datas em que o sistema Educacenso está aberto, confira o cronograma aqui. O arquivo exportado deve ser salvo em seu computador para a importação ser realizada no Conviva. Assim que a funcionalidade estiver disponível, avisaremos.

Então, vamos ao passo a passo:
Acesse o site do Educacenso (http://censobasico.inep.gov.br/censobasico) com o perfil de Superusuário. Vá até o menu "Matrícula Inicial" e, em seguida "Migração", "Exportação" e "Solicitar arquivo". Selecione a dependência administrativa "Municipal". Clique em "Exportar" e aparecerá uma janela de texto com o "Termo de compromisso". Leia o termo, marque a caixa "De acordo" e clique em "Continuar" e "Exportar" novamente.

Esse processo pode levar até 24 horas. Clique em "Visualizar arquivos" e na coluna "Ação" clique no símbolo de "folha de papel" para baixar o arquivo para seu computador. O formato desse arquivo é .zip ou .rar.

Acesse o Manual de exportação do Educacenso.

Quando a funcionalidade de importar esse arquivo estiver disponível aqui na plataforma Conviva, nós comunicaremos. Enquanto isso, a recomendação é baixá-lo.

Conte conosco e acione a nossa equipe de suporte caso tenha qualquer dúvida! Estamos à disposição para ajudar por meio dos contatos:

Novo número de WhatsApp: (61) 98217-0057
E-mail: contato@convivaeducacao.org.br
Telefone: 0800 729 2872

 

Fonte: Conviva Educação 

https://convivaeducacao.org.br/fique_atento/4045 


Parceria institucional