Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Notícias Undime > Seccionais da Undime Rio Grande do Norte e Rio de Janeiro realizam fóruns estaduais extraordinários

Todas as notícias Categorias

13/04/2022Undime

Seccionais da Undime Rio Grande do Norte e Rio de Janeiro realizam fóruns estaduais extraordinários

Eventos reuniram dirigentes municipais de educação para debater políticas públicas da área


(Foto: Undime RN)

De 6 a 8 de abril, a Undime Rio Grande do Norte promoveu o Fórum Estadual Extraordinário, em Natal/RN. O evento aconteceu a partir do tema “Planejamento e Gestão da Educação”.

Durante os três dias de Fórum, Dirigentes Municipais de Educação e equipes técnicas das 167 secretarias municipais de educação potiguares, participaram de debates acerca da educação na pandemia e os desafios da gestão e da aprendizagem, Busca Ativa Escolar, Conviva Educação, entre outros. A programação contemplou ainda a participação do Ministério da Educação, representado pela diretora de Políticas e Diretrizes da Educação Básica, Myrian Caldeira Sartori.


(Foto: Undime RN)

Para a presidente da Undime RN, Joária de Araújo Vieira, Dirigente Municipal de Educação de Rio do Fogo/ RN, o Fórum representou um importante recomeço: “Um momento de recomeçar de forma presencial, acolhendo todos os secretários, técnicos, coordenadores das secretarias municipais de educação que, neste momento, vem buscar conosco novas experências, ideias. Foi um momento louvável para a nossa educação potiguar”, comemorou.

(Foto: Undime RJ)

Nos dias 11 e 12 de abril, a Undime RJ realizou o Fórum Estadual Extraordinário de Dirigentes Municipais de Educação do Rio de Janeiro, a partir do tema “Expectativas, mudanças e desafios: como manter a qualidade do ensino da Educação Infantil ao Ensino Fundamental”. O evento reuniu 170 participantes na capital e, segundo a seccional, foram dois encontros num só evento: Encontro de Dirigentes Municipais de Educação; e formação de técnicos das Secretarias Municipais de Educação.

(Foto: Undime RJ)

A diretoria nacional da Undime foi representada, na manhã do dia 11, pelo presidente da Undime Região Nordeste, Alessio Costa Lima, Dirigente Municipal de Educação de Ibaretama/CE, que falou aos participantes sobre como lidar com desafios relacionados ao financiamento da Educação, como o Fundeb, o piso dos profissionais da Educação e o Fundo Municipal de Educação. Na programação, houve também momentos onde foram tratados o Manual de Compliance da Undime, a plataforma Conviva Educação, Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e Busca Ativa Escolar com fala de Vilmar Klemann, assessor de projetos da Undime.

Fonte: Undime


Parceria institucional