Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Notícias Undime > Assista, na íntegra, à videoconferência sobre o novo mecanismo do Fundeb e as formas de complementação

Todas as notícias Categorias

11/03/2022Undime

Assista, na íntegra, à videoconferência sobre o novo mecanismo do Fundeb e as formas de complementação

Debate aconteceu na última quinta-feira, 10 de março

Na tarde da última quinta-feira, 10 de março, o Conviva Educação, plataforma da Undime de apoio à gestão da educação municipal, promoveu debate online sobre o novo mecanismo do Fundeb e as formas de complementação (VAAF, VAAT e VAAR). O vídeo está disponível na íntegra e pode ser assistido pelo canal da Undime no Youtube ou pela galeria de vídeos do Conviva.

O debate contou com a participação de Alessio Costa Lima, presidente da Undime Região Nordeste e Dirigente Municipal de Ibaretama/CE; Sylvia Gouveia, diretora de Programa da Secretaria Executiva do Ministério da Educação; e André Carvalho, consultor em Finanças Públicas.

Essa foi a segunda videoconferência de uma trilha formativa sobre o Fundeb - Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação, promovida pela plataforma Conviva.

O primeiro episódio foi no dia 17 de fevereiro e abordou o piso e o Fundeb como mecanismos de financiamento. Participaram Paulo Parente Lira Cavalcante, especialista em Financiamento; Silvio Graboski, consultor em Direito Educacional e assessor jurídico da Undime São Paulo, além do professor Alessio Costa Lima.

O vídeo também está disponível na íntegra e pode ser assistido pela galeria de vídeos do Conviva ou pelo canal da Undime no Youtube.

Fonte: Undime


Parceria institucional