Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Fique Atento > Notícias Undime > Undime Goiás promove Fórum Estadual em junho

Todas as notícias Categorias

10/05/2022Undime

Undime Goiás promove Fórum Estadual em junho

Evento será em Rio Verde/GO; inscrições podem ser realizadas até 8 de junho

A partir do tema "Desafios pedagógicos e administrativos da educação municipal: diálogos sobre a construção do futuro" a seccional Goiás realiza, nos dias 13 e 14 de junho, o Fórum Extraordinário da Undime Goiás 2022. O evento será no Centro de Convenções da Universidade de Rio Verde - Fazenda Fontes do Saber, em Rio Verde/GO, município localizado a pouco mais de 200 km da capital goiana.

A programação do Fórum tem início na tarde do dia 13 de junho, com o credenciamento dos participantes e abertura oficial. Na sequência, será realizada palestra intitulada "Contexto nacional e os principais desafios da educação municipal pós pandemia" com o professor Marcelo Costa, presidente do Conselho Estadual do Fundeb e professor da PUC Goiás. A tarde segue com outras duas palestras: uma sobre ações do Ministério da Educação para o fortalecimento da educação municipal e outra com participação do assessor técnico da Undime, Vilmar Klemann, sobre Conviva Educação, Busca Ativa Escolar, Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e Compliance Office.

As atividades do segundo dia, 14 de junho, começam logo pela manhã, com visita aos estandes e dois paineis. O primeiro deles vai abordar questões relacionadas ao regime de colaboração e ações de fortalecimento da educação no território goiano e depois será realizado um painel sobre o Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) e Ações Integradas. A manhã vai encerrar com a plenária de alterações estatutárias, momento voltado apenas para os dirigentes filiados à seccional.

À tarde, será realizado painel sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e a implementação a partir da perspectiva de caminhos para a recomposição da aprendizagem. A última palestra vai tratar da importância da abordagem socioemocional no processo de retomada das aulas presenciais.

Clique aqui e confira a programação completa.

Inscrições

As inscrições estão abertas e podem ser realizadas até o dia 8 de junho pelo link http://ferrazweb.erpscam.com.br/inscricao/index/260

De acordo com informações da seccional, a taxa de inscrição é de R$ 150,00 por participante. Entretanto, o Dirigente Municipal de Educação que estiver adimplente com a Undime GO em 2022 é isento dessa taxa.

O público alvo do Fórum são dirigentes municipais de educação e equipes técnicas das secretarias de educação.

Fonte: Undime com informações da Undime/GO


Parceria institucional