Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Fique Atento > Cecampe promove webinário de formação de gestores de escolas públicas da Região Nordeste

Todas as notícias Categorias

10/02/2022Undime

Cecampe promove webinário de formação de gestores de escolas públicas da Região Nordeste

Evento será realizado nos dias 17 e 18 de fevereiro, no formato virtual

Nos dias 17 e 18 de fevereiro, o Centro Colaborador de Apoio ao Monitoramento e à Gestão de Programas Educacionais (Cecampe) Nordeste, vinculado à Universidade Federal da Paraíba (UFPB) realizará o o IV Webinário de Formação de Gestores/as de Escolas Públicas da Região Nordeste.

O evento, que será realizado no formato virtual, terá como tema central “A política nacional de apoio ao transporte escolar e a garantia do direito à educação na Região Nordeste".

Segundo a coordenadora do Cecampe Nordeste, Adriana Diniz, esse evento se constituiu numa oportunidade de diálogo sobre os aspectos normativo-legais, conceituais e operacionais do PDDE e suas ações integradas, e sobre a gestão do Programa em estados, municípios e escolas da região.

Como participar?

As inscrições são gratuitas e já estão abertas. Para participar é necessário preencher o formulário de inscrição por meio do link: https://forms.gle/ke3b8tzUK4h9SHK89 

Os interessados podem se inscrever até o dia do evento. Haverá certificado.

Programação

O evento será realizado nos dias 17 e 18 de fevereiro, de 14h às 18h. No primeiro dia serão quatro palestras que vão tratar de assuntos como: a política pública do transporte escolar e a educação do campo; o Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar (Pnate) e o Caminho da Escola; o transporte escolar na região Nordeste a partir da perspectiva do regime de colaboração; e o papel do/a gestor/a da escola pública no planejamento e na gestão do transporte escolar.

No segundo dia serão três palestras: monitoramento do Pnate e do Caminho da Escola; adesão, execução e a prestação de contas dos recursos do Pnate e do Caminho da Escola; e o papel do Cacs-Fundeb no acompanhamento e controle social dos recursos.

Clique aqui e acesse a programação completa.

O evento será transmitido pelo canal do Cecampe Nordeste no Youtube.

Fonte: Undime com informações do Cecampe


Parceria institucional