Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Fique Atento > PNLD: prorrogado o prazo para solicitação de livros da reserva técnica

Todas as notícias Categorias

04/03/2022Undime

PNLD: prorrogado o prazo para solicitação de livros da reserva técnica

Pedidos devem ser feitos no sistema PDDE Interativo/SIMEC

O prazo para solicitação de livros da reserva técnica foi prorrogado para garantir o acesso ao livro didático a todos os estudantes e escolas participantes do Programa Nacional do Livro e do Material Didático (PNLD). Gerenciado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), o programa visa disponibilizar conteúdos de qualidade para as redes públicas de educação básica.

A distribuição dos livros para utilização em 2022 ainda está em fase de conclusão. Por isso, é importante que os gestores escolares verifiquem, antes de solicitar a reserva técnica, as obras que ainda serão entregues por meio do link a seguir: https://www.fnde.gov.br/distribuicaosimadnet/ 

Segue abaixo o novo cronograma para solicitação de reserva técnica do PNLD 2019, destinado aos anos iniciais do ensino fundamental, e do PNLD 2020 (anos finais do ensino fundamental):

03/02/22 a 08/03/22: Prazo para as ESCOLAS demandarem livros da reserva técnica.

03/02/22 a 11/03/22: Prazo para as SECRETARIAS DE EDUCAÇÃO validarem as demandas, observando o limite de até 3% que cada rede tem direito.

Em breve, o sistema será aberto para solicitações de reserva técnica do PNLD 2022 (educação infantil) e do PNLD 2021 (ensino médio).

Os manuais para escolas e secretarias de educação com as orientações para registrar as demandas de reserva técnica estão disponíveis no link abaixo:

https://www.gov.br/fnde/pt-br/acesso-a-informacao/acoes-e-programas/programas/programas-do-livro/pnld/manuais-pdde-simec 

Fonte: FNDE

https://www.gov.br/fnde/pt-br/assuntos/noticias/prorrogado-o-prazo-para-solicitacao-de-livros-da-reserva-tecnica 


Parceria institucional