Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Notícias Undime > Fundeb 2024: uma leitura dos resultados da complementação do VAAR

Todas as notícias Categorias

04/01/2024Undime

Fundeb 2024: uma leitura dos resultados da complementação do VAAR

Videoconferência será realizada nesta sexta-feira, 5 de janeiro, às 15h (horário de Brasília)


Nesta sexta-feira, 5 de janeiro, às 15h (horário de Brasília), a Undime por meio do Conviva Educação realizará videoconferência para tratar do Fundeb 2024. Representantes do Ministério da Educação e do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) estarão no estúdio de TV da Undime, em Brasília, e vão fazer uma leitura dos resultados da complementação do VAAR. O bate-papo será mediado pelo presidente nacional da Undime e Dirigente Municipal de Educação de Ibaretama/CE, Alessio Costa Lima.

A ideia é proporcionar um espaço para melhor compreensão dos mecanismos envolvidos no cumprimento das condicionalidades do VAAR. Especialmente, no que se refere aos indicadores envolvidos no cálculo da Redução das Desigualdades Educacionais (racial e socioeconômicas), assim como daqueles envolvidos no cálculo da melhoria do atendimento e do desempenho. E, principalmente, em que situação o município passará a ser contemplado com recursos do VAAR.

Anote na agenda, reúna sua equipe e acompanhe ao vivo!

A transmissão on-line é gratuita e não é necessário realizar inscrição para acompanhar. Para assistir, basta acessar https://convivaeducacao.org.br/videoconferencia

Quem participar ao vivo e preencher a lista de presença receberá uma declaração de participação. Mas somente serão emitidas declarações para os participantes que acompanharem a transmissão em tempo real e preencherem corretamente a lista.

Fonte: Undime/Conviva Educação


Parceria institucional