Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Fique Atento > Notícias Undime > Plataforma Freire: prorrogado o prazo para validação pelas secretarias de educação das vagas solicitadas

Todas as notícias Categorias

02/02/2018Undime

Plataforma Freire: prorrogado o prazo para validação pelas secretarias de educação das vagas solicitadas


O prazo para análise, pelas secretarias de educação, das vagas solicitadas por professores por meio da Plataforma Freire foi prorrogado para 28 de fevereiro de 2018. O prazo anterior era 2 de fevereiro, mas em virtude da grande demanda e considerando solicitação da Undime, a Capes optou por estender a data.

Para facilitar o processo, a própria Capes desenvolveu um manual do usuário da Plataforma (clique aqui para acessar o manual). Nele, é possível encontrar várias informações, entre elas, como analisar as solicitações dos profissionais de rede. Antes de solicitar o perfil de Secretaria de Educação ou Assistente de Secretaria de Educação, é preciso cadastrar o currículo na Plataforma Freire. Esse cadastro dá ao secretário(a) o perfil de Profissional da Educação. Após realizado o cadastro do currículo, é necessário enviar um e-mail para freire.secretarias@capes.gov.br com o assunto “solicitação de perfil de secretaria”. 

Clique aqui para acessar o passo a passo de solicitação de perfil da secretaria.

Clique aqui para acessar o ofício que trata da prorrogação para análise de solicitações de vagas na Plataforma Freire.

Fonte: Undime com informações da Capes

(Atualizado em 05/02/2018, às 10h50)


Parceria institucional