Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Fique Atento > Conviva realizará videoconferência sobre o Medidor Educação Conectada

Todas as notícias Categorias

01/06/2022Undime

Conviva realizará videoconferência sobre o Medidor Educação Conectada

Transmissão será na próxima quarta-feira, 8 de junho, às 16h

 

Na próxima quarta-feira, 8 de junho, o Conviva Educação realizará videoconferência sobre o Medidor Educação Conectada, do Programa Educação Conectada 2022. A transmissão está marcada para 16 horas (horário de Brasília) e é aberta ao público.

Participam do evento o presidente da Undime Pernambuco, Natanael José da Silva, Dirigente Municipal de Educação de Belém de Maria/PE; Ana Caroline Santos Calazans Vilasboas, diretora de Articulação e Apoio às Redes de Educação Básica do Ministério da Educação; e Paulo Kuester Neto, analista de projetos do Centro de Estudos e Pesquisas em Tecnologias de Redes e Operações.

A transmissão será realizada pelo canal do Conviva no Youtube e pode ser acompanhada neste link: convivaeducacao.org.br/videoconferencia 

No mês passado, o Conviva realizou a videoconferência Diagnóstico e o Programa de Educação Conectada 2022, com a participação do presidente da Undime Bahia, Raimundo Pereira, Dirigente Municipal de Educação de Itaparica/BA; e Ana Caroline Santos Calazans Vilasboas, diretora de Articulação e Apoio às Redes de Educação Básica do MEC.

O vídeo na íntegra está disponível na Galeria da plataforma

Educação Conectada

O Programa de Inovação Educação Conectada tem por objetivo balizar o acesso à internet em todo território nacional (urbano e rural) por meio da formação continuada, recursos educacionais e acesso qualificado às novas tecnologias educacionais.

Para isso, a implementação contempla três fases: (1) indução (2017 a 2018): para construção e implantação do Programa com metas estabelecidas para alcançar o atendimento de 44,6% dos alunos da educação básica; (2) expansão (2019 a 2021): com a ampliação da meta para 85% dos alunos da educação básica e início da avaliação dos resultados; e (3) sustentabilidade (2022 a 2024): com o alcance de 100% dos alunos da educação básica, transformando o Programa em Política Pública de Inovação e Educação Conectada.

Cada seccional da Undime conta com pelo menos um coordenador estadual atuante na gestão local do Programa de Inovação Educação Conectada.

O diagnóstico é a identificação do grau de maturidade da rede quanto ao uso pedagógico das tecnologias em cada dimensão do programa, combinando informações já existentes nas bases de dados do Ministério e as respostas das escolas às questões sobre o tema.

O diagnóstico ficou aberto no período de 27 de abril a 31 de maio de 2022 para todas as escolas públicas de educação básica do País. A partir dessa ação, as escolas tornam-se elegíveis para o preenchimento do Plano de Aplicação Financeira, de acordo com metodologia e ferramenta disponibilizada pelo MEC no sistema Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) Interativo.

 

Videoconferência Medidor Educação Conectada
Data: 8 de junho de 2022, quarta-feira
Hora: 16h (horário de Brasília)
Link para assistir: convivaeducacao.org.br/videoconferencia

Fonte: Undime


Parceria institucional